quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Início dos caminhos para Argentina!




Tatiana e Fabiano, um casal viajante decidiram pegar sua moto, uma Fazer 250 e se jogar na estrada! Começamos saindo de casa (Angra dos Reis) em direção à Peruíbe/SP no dia 4 de janeiro de 2010, este foi o 1º dia da viagem, o GPS até que funcionou. Por enquanto nenhuma novidade, apenas chegamos à noite e muito cansados na cidade e não conseguimos achar camping!

Primeiro dia de viagem, saída de casa um pouco atrasado após a troca do pneu dianteiro, enfim, às 10:00h iniciou o trajeto pela já conhecida e bela rodovia Rio-Santos a pilota assumiu por aqui e quase perdemos a câmera numa paradinha pra revezamento de pilotos até Ubatuba, onde o fechamento da estrada para Taubaté causou um tremendo engarrafamento até Caraguá. Já estávamos mortos de fome e ainda estávamos começando o trajeto do dia. O GPS ajudou dentro da cidade para seguir o caminho certo. Fomos para São Sebastião já meio cansados. A serra depois do centro era linda, porém a estrada muito sinuosa, pausa pra belas fotos. Passamos por Maresias, nem sabia que ficava por lá... vamos em frente que atrás vem gente, literalmente, povo paulista gosta de andar colado nos outros... que saco... Chegando em Bertioga a estrada foi muito boa, mas no trevo pra Guarujá, novamente encontramos o transito engarrafado, pelo menos agora tinha corredor entre os carros, melhor que não olho muito a paisagem que era feia, cheia de indústrias na região de Cubatão, onde um caminhoneiro na fila do pedágio avançou do meu lado, deu aquela freada barulhenta, abriu o vidro e falou: “como estão as coisas depois da chuva em Angra dos Reis” segundos de tensão até meu cérebro processar a informação e aliviado respondi que tudo bem e tal... quando o engarrafamento terminou deu as caras pela primeira vez a tão temida... chuva. Pausa pra dizer que o sol castigou e fez um belo bronzeado na metade dos meus braços. Paramos pra colocar a capa e um paulista parou junto e disse que “o bagulho e loco meu, a chuva começa e logo para” dito e feito 5 minutos depois só ficaram as nuvens e a noite que começava a dar as caras. A pilota assumiu e eu curti a paisagem (não sei qual) até Peruíbe, o nosso destino... e cadê o camping que eu não achei (eu ainda quebro este GPS), ficamos num hotel de certa forma bom, um lanchinho e boa noite.



Um comentário:

  1. Meu Deus! Por uma simples curiosidade eu descobri esse site.

    Vocês estão realizando o meu maior sonho. Conhecer a América do Sul em cima de uma moto (no meu caso vou de carro, daqui 2 anos). Nossa, gostaria muito que vocês mantivessem contato comigo durante a viagem. Sou jornalista em São Paulo e também tenho um blog de crônicas.

    Aliás, a cidade que vocês foram é onde toda a minha família mora: Peruíbe.

    Meu msn para manter contato: garotodoasfalto_90@hotmail.com

    ResponderExcluir