domingo, 8 de janeiro de 2012

VIAGEM 2012 - 7º dia 05/01 Corrientes com destino a Jujuy 700km/diae e ainda paramos em El Chacabral/Arg.

Desayuno em Corrientes

Hoje acordamos e a primeira missão foi saber sobre o café da manhã, enquanto eu tomava banho, Fabiano desceu até o hall do hotel para perguntar se o café vinha para o quarto ou não. Uma senhora não quis atendê-lo e o rapaz que conversou conosco ontem e que era paciente não estava. Então, ele voltou para o quarto, depois desceu novamente e conseguiu se comunicar e finalmente o café foi trazido para o nosso quarto, mas sem graça demais, dois croissants salgados e dois doces, tudo sem recheio e café e leite.

* croisssant se chama media luna

Problemas com La Policia em Corrientes

Partimos para estrada, no centro da cidade pegamos a pista do meio e quando íamos subir a ponte um policial nos parou e disse que era proibido transitar pela pista do meio, que motos só pela via coletora. Mas isso não foi nada, ele queria nos multar, cobrando uns 600 pesos argentinos (+ ou – 400 reais), tivemos que conversar bastante...e como vocês podem imaginar, resolvemos e nem precisa dizer como né!?

La Ruta 16 - mais de 300km de reta!!!!!!!!!!!!!

Entramos na região do Chaco Argentino, o Chaco é um saco, faz um puta calor que não tem noção, bebemos muita água e Gatorade, as retas eram infinitas e passamos até por um pequeno incêndio na estrada. A paisagem era horizonte, mato e mais mato e mais mato e tudo seco, tinham até girassois secos, animais e algumas fazendas, mas tudo com cara de velho oeste. Num posto encontramos dois meninos que trabalham e moram num sítio, tentamos conversar mas eles eram muito devagar, sabe! Tirei uma foto com eles e o cavalo.

indo para o Chaco
 amigos que já passaram pelo Chaco
 dois amigos brasileiros que tbm seguem para o Atacama
 una parillada no Chaco
 amigos campesinos no Chaco
 pôr do sol na Chaco
Fabiano de garupa.

El Pampa del Infierno – Chegada em El Chacabral – sem comunicação!

Se você não sabe o que é um pampa, imagine milhares de campos de futebol e um horizonte longínquo, só que com o clima de deserto, é sério! Muito, mas muito calor, de suar muito! Achei que nunca ia acabar, e detalhe com a estrada em más condições, cheia de buracos, sem acostamento e com animais na pista. Quando imaginei que não íamos chegar a lugar nenhum avistamos um posto de gasolina e a moto parou, sorte que foi só a corrente que saiu, também depois de balançar tanto nos buracos até a moto estava cansada. Perguntei onde encontrava um hotel a um casal que pareciam ser moradores, eles foram atenciosos e nos acalmaram dizendo que já estávamos num povoado e que logo a frente poderíamos nos hospedar e comer algo. Eles nos levaram até uma casa muito grande em que uma família aluga quartos para viajantes. Pagamos 140 pesos, e tivemos boa cama e banheiro limpo. Fomos aos mercado e compramos pão e queijo e suco para lanchar. Fomos na lan house e decepção total, usamos o Skype para telefonar para nossos pais, mas nós que instalamos no PC da lan house e a ligação estava péssima, só conseguimos dizer que estamos bem e que não temos como nos comunicar bem. E nem os sites do facebook, orkut e gmail não conseguimos acessar, ou seja, ficamos quase que incomunicáveis.