segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Décimo quinto dia – Uruguai é maravilhoso.










Acordamos e café da manhã no hotel... finalmente um que tenha café. Quase perdemos por novamente não sabíamos do fuso horário. Estávamos comendo tranqüilo e o restaurante fechando. Esses relógios nos deixam doido...

Saímos, fomos à Cyber pra ligar pra família. Tudo na paz. Saudade de todos e vamos andar pela cidade. Muito bonita, não só a cidade, como as pessoas de lá. a beleza latina estava presente.

Como já são 15 dias fora de casa e está na hora de lavar as roupas novamente. (praticamente uma semana desde a ultima lavada). Começa a odisséia de caça de lavanderia e até que não foi difícil. E melhor ainda, eles ainda lavaram as minhas meias ehehhe as cuecas e calcinhas ficaram por nossa conta. Então hora de favelar o quarto do hotel. Abrimos a janela pro sol entrar, esticamos o de um lado para o outro o fio da lamparina da barraca de camping e fizemos de varal pras roupas intimas. lavamos no banheiro e prontinho. Eu queria ter visto a cara da arrumadeira quando entrou no quarto. Ainda bem que ela nem mexeu em nada.
Mas o melhor estava por vir, a hora do almoço. A comida uruguaia era bem melhor que a argentina. Ela tinha sabor. Valeu a pena. Ficamos até mais feliz. pena que a bebida é cara.

Fomos andar pela cidade, como havia cúpulas nas construções. Chegava a impressionar a quantidade delas. conhecemos a cidade antiga e fomos até a beira da praia. Conhecemos igrejas, e museus (tem muitos por aqui), então, até mesmo um senhor que vendia artesanato nos contou uma história sobre  o Candombe que é um ritmo musical afro-uruguaio. Batemos papo pelas ruas. Curtimos bastante e ouso dizer que até a casquinha de sorvete do Mcdonalds uruguaio é melhor que a  argentina. No final da tarde sentamos numa praça pra ver a noite chegar e nos preparar para o dia seguinte. descansamos e fomos de volta para o hotel, momento de colocar os relatos em dia, já havia algum tempo que estávamos atrasados com o diário de motociclista. Fomos dormir cedo e repor as energias por voltaríamos ao Brasil no próximo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário