quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Décimo sétimo dia - Nos apaixonamos mais pelo Uruguai.


Acordamos e hoje sim vamos embora de Montevideo. Arumamos tudo na moto e graças a Deus o tempo estava sol... eheeh pegamos a estrada em direção ao norte e vamos em frente. Paisagem linda... praticamente ao lado do mar, só que sem a presença da serra como na rio-santos. Paramos pra comer um doces numa padaria na beira das estrada, que não teve foto mas ficou a delícia que eram os quitutes aqui vendidos. Mais um pocuo de estradas e chegamos à Punta Del Este... cara.. o lugar é fantástico. Sem igual. Realmente uma Miami da América latina. Tiramos vários fotos e é claro não compramos nada, já que uma garrafinha de água custava cerca de 5 reais. Fala sério. Seguimos viagem pelo litoral
Xiii. como não consegui o mapa do Uruguai no GPS, segui pelo de papel e não reparei que uma parte de uma rodovia seria estrada de chão. Enfim. Seguimos por uns 30 mim até achar novamente a rodovia. Pelo meu senso catográfico, tinha que ser aquela, até pq já era hora de almoço. Então. Paramos pra comer na beira da estrada e encontramos dois branquelos viajantes numa moto BMW. Saiu aquele “are you fron” e pra nossa surpresa a resposta foi “Deutsch” putz ao caras da Alemanha conhecendo a América e não falavam nada de português e nem de espanhol... boa sorte pra eles, que por gestos nos indicaram que ali não havia comida.
Seguimos viagem junto. Montei na moto e aqueci o motor para conseguir acompanhar uma BMW 600 em pista reta, teria que tocar muito bem. Putz!!! Pra minha decepção o cara não passava de 90km/w. fui com ele até um trevo e me despedi pra parar num restaurante. Hora de comer é a hora mais feliz eheheh. Comemos bem, nada de exótico, peixe e frango mesmo. E seguimos viagem. Agora a paisagem ficou chata novamente. Os campos gramíneos sem relevo, sem curvas e sem nada praticamente.
Chegamos em Punta Del Diablo no meio da tarde. O sol ainda raiava e fomos cassar hospedagem. Tudo muito lotado... até o camping. Enfim, conseguimos acampar num hostel. Pelo menos teríamos cozinha tranqüila e banheiro relativamente vazio. Ainda tinha um computador que nos serviu para ligar pra família.
Nos hospedamos, fizemos amizades e até fui bater uma bolinha com os argentinos. Quem me conhece sabe como jogo bola bem e dá pra imaginar que neste quesito eu não representei bem o país. Depois me recuperei...
A noite caiu e saímos pra cassar um caixa eletrônico e nos apaixonamos pela cidadezinha. Linda. Comemos uma pizza num bar que tocava música ao vivo e por fim voltamos para dormir. Tomamos um banho quente e caímos na barraca.
Apesar do calor diurno, à noite a temperatura cai muito, fez muito frio, mas dentro do suportável, mais um pouco iria realmente incomodar. Acho q foi no limite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário