quarta-feira, 21 de abril de 2010

Décimo segundo dia – relaxados.


Por ELE


Acordamos e tomamos um ótimo café da manhã em uma cafeteria em frente ao hotel. Tinha uns doces espetaculares que não tem como descrevê-los. De lá fomos ao Porto Madero ver quanto custava o Buquebus  para atravesar nós a moto até o Uruguai, nosso próximo destino. Descobrimos que viajar de barco não seria uma boa opção, tanto pelo preço, quando pelo horário que nos tinha disponível, chegaríamos à Colônia no Uruguai por volta de 1 da manhã.
Continuando o passeio, pegamos um taxi e fomos até o Recoleta, um bairro nobre de Buenos Aires, tiramos fotos, visitamos a igreja e fomos no Cemitério, dos ricos. A única celebridade que eu conhecia mesmo foi Evita Perón. Muitas fotos, uns gatos gordos (que eu faço questão da não saber o que eles comem) e até mesmo achei um túmulo aberto que eu fui conferir como era por dentro. Voltamos ao hotel pois já estávamos com fome e era hora de cassarmos algo pra comer. Iniciávamos assim novamente o desafio. Fomos num restaurante mais requintado acreditando que encontraríamos uma boa comida. Pedimos cada ¼ de “pollo” e pra nossa surpresa um frango estava meio cru e o outro meio queimado. Se não e come bem, não se está bem. Voltamos ao hotel pra recompormos as energias.
No final da tarde saímos de novo pra conhecer o Cameninto e o Bairro do Boca. Mas depois de 100 % de recomendação pra não ir acabamos desistindo e fomos dar um rolé na rua Florida. (é florida de flôr, não é Flórida, como o estado americano) Uma espécie de Uruguaiana. Quando as lojas baixam a porta, o comercio informal, digo, os camelôs aparecer em quantidade. Bom que observamos algumas apresentação artísticas e até mesmo um carinha cantando MENINA ‘B’ENENO. Foi neste momento que nos demos conta de como haviam brasileiros na argentina. Em dado momento cheguei a desconfiar que haviam mais companheiros de pátria na rua do que argentinos.
Fomos tentar curtir a noite, mas até mesmo no rio tem q ser uma boa balada pra me convencer, acabamos andando e não achamos nada maneiro pra nós. Pra fazer a nossa noite mais feliz, adivinhem onde paramos??? Novamente no McDonald´s. matamos quem nos matava e retornamos ao hotel para dormir. Buenos Aires é maneiro, mas não foi fabuloso. Mesmo não tendo visitado tudo por lá, ficou pouca saudade da capital em si. Melhor dormir que amanhã é dia de pegar a estrada. Fizemos contato com uma amiga argentina que acampava conosco no Brasil e ela nos chamou para um camping num lugarzinho maneiro fora da capital. Vamos tentar nos encontrar...


Um comentário: