sábado, 17 de abril de 2010

Oitavo dia – relaxando na argentina

Por ELA


Em Posadas (este é o nome da cidade) ficamos em um camping legal com piscina. De manhã andamos pelo bairro pra achar uma padaria, que era na verdade um mercadinho, meio sujo, mas compramos pão, queijo e suco. O queijo fatiado veio na verdade esmigalhado, mas tudo bem, o bi me garantiu que aquele pedaço verde era da embalagem e não um bolô de mofo. Depois do café nos despedimos do argentino viajante de moto que seguia para o Brasil e aproveitamos para conhecer a cidade e tomar banho de piscina, conseguimos uma lavanderia para lavar nossas roupas (que já era tempo, o bi disse que estava sem cuecas e isso não era exagero), detalhe que não se lava meias em lavanderia na argentina: -É claro - comentário do Bi. Acho que as meias aqui são descartáveis!

Tiramos muitas fotos e comemos um arroz papado com carne. Procuramos lan house, digo Cymer e não achamos. Até que encontramos algumas, mas não tinham microfone para usar o skype. Até que achamos uma perto da universidade de Missiones, claro, universitário se entende com tecnologia... nem tanto. Quando perguntamos se tinha o programa a mulher disse que não, mas como tinha o head set, iria baixar a instalar e pra minha surpresa, já tinham instalado na máquina. Blz, a mulher que era burrinha mesmo. Ligamos pra família, colocamos foto do Orkut e tal e quando fomos procurar um banco pra pegar $$$, conhecemos uma brasileira e uma argentina irmãs que falavam português e acredite, um haitiano que sabia bem francês. Só depois descobrimos do terremoto e aí sim fomos pesquisar e pasmem... fala-se francês no Haiti...

Hore de ir no caixa eletrônico e deu até um frio na barriga, mas foi mais fácil que imaginávamos, havíamos ativado a REDE PLUS do visa e fizemos saquem sem problemas, automaticamente faz o câmbio e desconta o valor em reais na conta. Uma taxa de 12 pesos que valem a pena do que levar muito dinheiro no bolso.

Obs.: Neste estado as lojas só abrem de manhã e de noite. De tarde a cidade não tem movimento. E nós idiotas procurando uma lan house de tarde.

O Fabi entrou de sunga na piscina e tinha que ser de bermuda... mico. Também estava escrito assim na placa: LA BERMUDAS DEBE SER EN LA ALTURA DE LA RODILLA. Pow ele pensou que rodilla fosse o cofrinho... acontece.

Obs2.: o Bi tomou uma cantada, disse que foi elogio, mas só eu posso dizer que o dono do camping, um alemão, de quase 2 metros de altura se tremeu todo quando viu o Bi e disse: - Quem lindo moreno! E acrescentou, agora pra mim: - Que linda bota! Ou seja, o negão chega na argentina e acaba abalando o coração do alemão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário